Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fazendo a sobrancelha em casa com Henna

Oi gente, tudo bem? Espero que sim...

O objetivo de hoje é mostrar a vocês a maneira que eu estou fazendo a minha sobrancelha em casa, usando Henna. Eu gravei um vídeo para mostrar o processo com mais detalhes (ele vai estar linkado no final desse post), mas o texto aqui é sempre bom para mostrar os detalhes do "pós-processo".

O produto que eu usei foi a Hennafix, uma Henna própria para uso nas sobrancelhas e que encontra-se disponível nas seguintes cores:

♥ 5.0 Castanho Claro
♥ 4.0 Castanho Médio
♥ 3.0 Castanho Escuro
♥ 4.7 Marrom Claro
♥ 6.7 Marrom Chocolate
♥ 6.64 Acaju
♥ 6.0 Loiro Escuro

Paguei cerca de R$25 e a cor que eu usei (e gostei muito) foi a Marrom Claro. Aprendi sobre o processo com a Bia Jiacomine, do blog Eu não sou Amélia, que fez uso da Marrom Chocolate, mas no momento da compra não encontrei essa cor e acabei cometendo o erro de interpretar a escala de cores como em ordem de tonalidade e achar que a minha cor seria mais clara do que a dela. Eu estava errada, só depois li as outras cores, mas deu certo. A cor ficou super natural para mim e eu adorei o resultado.



O que me estimulou a usar a Henna foi o fato das minhas falhas nas sobrancelhas estarem se sobressaindo muito, não permitindo assim que meu olhar ficasse marcado quando eu usava maquiagem e quando estava sem, pareciam atrapalhadas. Então criei coragem e fui experimentar.

O lado bom foi que, o que eu pensava serem falhas, eram na verdade alguns pêlos e raízes loiras que eu tinha, que fazia as minhas sobrancelhas parecerem mais ralas. Olha a diferença!



Ainda que tenha percebido os loirinhos, tentei fazer com que a Henna pigmentasse a minha pele, pois tenho menos pêlos da metade para o final das duas sobrancelhas. Não acho o resultado artificial, então tentei, mas o que aconteceu foi que a quantidade que pigmenta na pele sai bem mais rápido, coisa de 2 ou 3 dias e a Henna só está nos pêlos mesmo. Mesmo assim continuarei a "retocar durante a pausa" (entenda no vídeo) para chegar ao resultado que quero, já que este é um processo progressivo: quanto mais faz, mais pigmenta.

O que usei para proteger a pele e não pigmentar no lugar que não queria e ainda, para corrigir quando passava no local errado, foi vaselina em pasta.

Como resultado final, posso dizer que adorei, achei bem fácil de fazer e com toda certeza repetirei a dose. A única dificuldade é acertar a cor, mas vocês podem tirar uma ideia da cor que usei e na cor que a Bia usou também.

Estou escrevendo esse post uma semana depois de fazer e pelo que está aqui até agora, creio que repetir o processo a cada 15 dias manterá as sobrancelhas sempre arrumadas e naturais.

Confira o vídeo que tem todas as explicações:


2 comentários :

  1. Olá Lorena, vi você na comunidade de blog no face e gostei do seu blog.
    Estou seguindo para ficar mais por dentro do que posta.
    Já fiz sobrancelha de henna, porem não gostei do resultado, eu não sei se foi porque a minha é muito clara e não combina muito ou se a pessoa que fez não acertou na cor mesmo, ficou bem feio, nada natural.
    Cheguei em casa a primeira coisa que fiz foi tirar.
    A sua ficou maravilhosa, adorei. Ao contrario da minha, ficou bem natural!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana. Seja muito bem vinda ao blog. Fico muito feliz que tenha gostado.
      Essa também não foi a minha primeira vez com henna e eu também não gostei quando paguei para fazer. Exatamente pela cor não ter combinado. Quanto mais claro forem seus pêlos, mais cuidado tem que ter com a cor escolhida.
      Mas você viu aí que tem jeito de ficar natural, né!
      Bjinho

      Excluir

O seu comentário é o meu termômetro de qualidade!
Me ajude a saber se as postagens estão agradando...
Enjoy