Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Para loiras - A tal de "meia cabeça"

Olá pessoas, como estamos passando?

Estou aqui nesse post para falar como foi a minha experiência com o tal do retoque de raiz, fazendo somente "meia cabeça"... É uma técnica utilizada há tempos e mais tempos, ouço sobre isso desde que resolvi ficar loira pela primeira vez e até hoje é feita, mas nunca me permiti fazer por receio de ficar esquisito. Por isso, resolvi contar como foi a minha experiência.

A motivação veio do fato do meu cabelo ter crescido muito rápido entre meu penúltimo retoque e o "meia cabeça". Como gosto dos fios bem claros, sou adepta do descolorante e por isso tenho que ficar sempre mais atenta ao ressecamento e sintomas de saturamento de química pelo cabelo.

Como o prometido era de que o ressecamento dos fios seria menor por ser só em uma porção do cabelo, resolvi não fazer nenhum tratamento no salão para recuperá-los e fazer uma preparação para o procedimento. Passei o creme de tratamento de argan da Avon (detalhes na foto) como se estivesse pintando os cabelos... Com pincel de aplicação de tinta fui passando na raiz que seria descolorida, separando mecha a mecha. Depois de passar esse creme, ainda sem enxaguar, passei a ampola de queratina concentrada (sem fotos, sorry), da AcquaFlora. Enxaguei a mistura depois de 7 minutos e parti para o salão.

Retoque feito, procedimento idêntico ao retoque comum, porém sem fazer em tudo. Sem muito blá, o que vai falar mesmo são as fotos! Cabelos soltos, caimento normal, não dá pra dizer que foi feito só a metade. Pode jogar pro lado super a vontade que não vai aparecer.
A divisão fica aqui...
Repartindo o cabelo ao meio na cabeça toda e puxando cada metade para um lado do pescoço, também não dá pra ver nada!

A única maneira de mostrar o que não está retocado é de fato o cabelo preso. Aí fica dessa maneira aqui...
Então fica do uso de cada um. Eu praticamente não prendo o cabelo, só na academia mesmo... E ainda assim, não achei tão esquisito quanto imaginava que seria. Vale ressaltar que para fazer esse retoque, a raiz não pode estar tão exagerada, senão as mechas de cima não darão conta de cobrir o que não está retocado.

Quando cheguei em casa, fiz uma hidratação com a ampola de hidratação intensiva da Acquaflora também (foto) pura e no dia seguinte, fui de máscara de argan da Yenzah (amo esse produto, já estou no 3º pote). Achei que foi bem suficiente para manter a hidratação dos fios sem o tratamento do salão. Sinto que ainda ficou faltando um repositor de massa, que como estou sem, ainda não fiz o teste para saber se é dele mesmo que estou precisando. Conto mais tarde! Os fios estão hidratados, porém sem peso.

Espero ter contribuído de alguma forma e que tenham gostado. As vezes conferir um resultado ajuda a tirar o tabu da coisa.

Até a próxima!

4 comentários :

  1. Lore , sou loira também .. passei a ser desde junho do ano passado.. e já não me vejo com cabelo escuro .. rs Amei a dica, eu tenho um produto pra cabelos loiros ótimo .. Ele é hidratação, levin, shampoo, condicionador matizador. Deixa o cabelo tão sedoso, tu nem imagina .. Não tô em casa, depois te digo o nome pra tu experimentar !

    Beeijos ( Teu cabelo é lindo ) :*

    ResponderExcluir
  2. É uma forma bacana de poupar os fios!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Scila. É simples e eficaz!
      Bjinho e obrigada pela visita

      Excluir

O seu comentário é o meu termômetro de qualidade!
Me ajude a saber se as postagens estão agradando...
Enjoy