Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fazendo mechas sozinha (usando pente separador)



Oi gente, tudo bem? Como sempre, espero que sim! As vezes esse cumprimento inicial fica um tanto batido, né? Mas vamos assim mesmo.

Mais uma vez estou aqui para falar de cabelos, estão lembradas do Cronograma Capilar para Descoloração? Como já havia alertado, não estou postando exatamente no dia que faço, mas vou trazendo aqui as informações do que estou fazendo.

Especificamente hoje, vou contar como foi a minha experiência fazendo, pela primeira vez, o retoque das minhas mechas usando o pente separador próprio, descolorante e papel alumínio.

Como eu preparei um vídeo bastante completo de como foi a experiência, não vou gastar tanto espaço fazendo esse relato, você poderá acompanhar no final do post. Vou aproveitar o post para mostras alguns detalhes que não aparecem no vídeo.


RESULTADO FINAL

Os processos feitos:

1. Descoloração:

A descoloração foi o processo mais demorado e mais difícil de todos, visto que não é nada recomendado ultrapassar o tempo de pausa em nenhuma mecha, afim de evitar o emborrachamento dos fios e o pior, o corte químico do cabelo. Isso exige que mesmo antes de terminar a aplicação do descolorante, as mechas iniciais sejam enxaguadas e então, entre aplica e enxágua, a coisa demora.

Como já estava economizando no serviço e não tinha experiência alguma, não economizei no produto e usei o patê descolorante de ação rápida Platinium Plus, da L'Oréal Professionel. Ele é sim um pouco caro, paguei R$220 pelo pote de 500g, mas se comparado ao preço que eu pagava para fazer no salão, estou gastando umas 6x menos nesse produto (o preço de uma ida ao salão paga o pote, que acredito render umas 6 aplicações).



As vantagens dessa pasta estão em sua consistência, que ao ser misturada com a Ox, não deixa nenhum grãozinho sem dissolver, porque afinal, ela não tem grãozinhos rsrs. O produto final é uma consistência de mousse, bem homogênea, facilitando assim uma aplicação uniforme nos fios. Além disso, esse descolorante é azul, o que ajuda a abrir mais tons do cabelo. Para mim, que gosto do loiro bem claro, é essencial.

Além do descolorante azul, pode-se usar também uma Ox ametista, que já vai ajudando a matizar. Não foi o meu caso porque eu não achei, então usei a Ox 30 volumes Oxid'O, da Alfaparf. Infelizmente, para o loiro abrir, tem que ser Ox 30 ou 40 volumes. E digo infelizmente porque quanto maior esse fator Ox, maiores os danos aos cabelos, mas, ossos do ofício. Eu poderia ter lidado com a Ox 40, mas é muito mais fácil estragar os cabelos usando ela, então não quis me arriscar. Cortei uma mechinha do cabelo, fiz o teste de resistência e cor e vi que a 30 volumes seria ótima. A única coisa que você não pode abrir mão é da OX ser ESTABILIZADA. As outras comuns, de farmácia, detonam ainda mais o seu cabelo. NÃO ECONOMIZA EM QUALIDADE.



Fora esses produtos, é acompanhar o passo a passo do pente separador. Você confere no vídeo.

2. Matização

Se formos ao dicionário, matizar significa dar cores diversas, graduar ou variar cores (Fonte: Michaelis). Para as loiras, matizar os cabelos tem a ver com a parte de graduar, ajustar o tom do loiro. Significa que somente o descolorante não confere aos fios um tom bonito. Goste você de loiro platinado ou não, é o processo de matização que vai dar o acabamento ao tom do loiro.

O matizador atua retirando dos fios os pigmentos amarelados que podem restar após uma descoloração ou aqueles que aparecem com o passar do tempo, provenientes da oxidação natural do cabelo.

Ainda que você prefira um loiro mais dourado e não platinado, o processo de matização não deve ser ignorado no seu dia de descoloração e nem a manutenção com os antioxidantes. Isso porque o processo de matização serve para limpar os tons, mas ele não faz, pelo menos não de uma só vez, o seu cabelo passar a ter o loiro que ele não tem. Basta você regular a concentração, a regularidade e o tempo de pausa quando estiver usando o produto.

Esse processo pode ser feito com tintas de tonalidade loiro claríssimo, de preferência acinzentados, tonalizantes ou com produtos próprios (ex: Intensy Color, Magic Color, etc). Em todos os casos, o risco que corremos é o de "chumbar" o loiro, ou seja, ficar cor de chumbo, acinzentado, as vezes roxeado. Caso resolva usar tinta ou tonalizante, deve considerar ainda outro risco, que é o de alterar a cor de fundo do seu loiro, ou seja, se você faz mechas e não está com 100% dos fios descoloridos, deve tomar cuidado para não alterar o tom dos fios não descoloridos.

E foi aí que o meu processo de descoloração sofreu seu desvio do rumo. Eu utilizei tinta para fazer a matização, a Vivance Color, da Avora, na cor 10/89 (Louro Claríssimo Pérola), com Ox estabilizada, 10 volumes da mesma marca.



Fui recomendada a deixar de 3 a 4 minutos no cabelo, olhando sempre o resultado no espelho, para não correr o risco do cabelo chumbar. Como chumbar não é exatamente um problema para mim, visto que não acho o pior dos resultados e é algo que sai com algumas lavagens, fiquei observando apenas isso e não achei que a Ox de 10 volumes fosse capaz de abrir o tom do meu cabelo natural, mas, abriu! Também pudera, deixei quase 20 minutos no cabelo. Não estou morrendo por isso, mas ficou a lição: minha cor de fundo está loiro escuro e não na minha cor natural. Portanto, cuidado com o tempo de pausa!

Fora isso, estou satisfeita. Não farei nada para corrigir isso pois, apesar de não ter querido isso, não achei inaceitável o resultado. Me diz o que acha!


RESULTADO FINAL

Quer ver como eu consegui fazer a cabeça toda? E o que eu achei? Onde errei? Se deu certo? O vídeo aqui em baixo vai te contar tudo! Ele esta dividido em 3 partes: como eu fiz, resultado e depoimento. Não me importei de não fazer um vídeo curto pois esse processo é delicado e quem está buscando informações a respeito, vai querer e precisar delas da maneira mais completa possível.



Espero que gostem. Conto com o comentário de vocês para saber.


Nunca se esqueça que o Fluffy Case conta para você as minhas experiências com os processos que faço em mim. Não sou profissional da área, então tire alguma dúvida, veja que dificuldade pode encontrar, mas sempre procure várias fontes de informação.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

O seu comentário é o meu termômetro de qualidade!
Me ajude a saber se as postagens estão agradando...
Enjoy