Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Série 1 - Cronograma Capilar para Descoloração

Oi gente, tudo bem? Espero que sim

Hoje vou dar início aqui ao acompanhamento do que para mim será uma grande aventura: a descoloração do meu cabelo por conta própria! Sim, sou loira há muito tempo, acredito que há mais de 5 anos seguidos e sei perfeitamente quais são os danos e riscos que a descoloração traz aos nossos fios, por isso chamei de grande aventura!



Vale deixar claro logo de cara que estou aqui para compartilhar a minha experiência com vocês, o que não significa que eu esteja estimulando-as a fazerem isso sozinhas também, já que é sim algo delicado. Mas caso estejam decididas a fazer, terão inspirações aqui de como fazer. Além disso, vale lembrar duas outras coisas: eu NÃO sou profissional da área, portanto, toda e qualquer dica que esteja aqui será baseada em muita pesquisa e raciocínio meu em cima da lógica do que li. E também, apesar de não ser profissional da área, não estou fazendo esse processo às escuras. Eu frequento salões e converso sobre os detalhes com os profissionais desde sempre, então, repito, não façam isso em casa, "do nada" e sem se prepararem muito antes.

Passado esse momento de ressalva, vamos ao que é interessante. Eu fiz desse processo algo longo, para que pudesse preparar o meu cabelo e deixá-lo forte para o procedimento. Por isso, o Cronograma Capilar que criei para eu mesma engloba além do processo de recuperação dos fios pós-descoloração, a preparação do mesmo, visto que o meu cabelo já é mais fragilizado por já ser descolorido.

O objetivo de ter criado uma "Série" aqui no blog para isso foi justamente para organizar e dividir com vocês os detalhes de algumas etapas. Algumas destas (a maioria na verdade) são de muita valia inclusive para quem não pretende fazer a descoloração, já que os cuidados com os cabelos são para todos os tipos. Então, para toda etapa que eu tiver algo interessante a ser dito (modo de fazer, review do produto, importância do tratamento), virei aqui acrescentar mais um tópico à essa série. Sim, eu ainda não sei o tamanho que ela vai ter.

Eu comecei a preparação do meu cabelo através de uma Reposição de Massa Capilar mais intensiva, pois ele estava muito judiado de água quente e falta de carinho meu. Fiz, durante 1 mês, reposições de massa semanalmente, totalizando quatro reposições. Como o produto que usei era novo para mim, fiz um review para mostrar o antes e o depois, além de opinar sobre o mesmo (fiquem ansiosas, o produto é "mara". Mas o post sai rapidinho).

Depois da quinta reposição (fiz uma extra, pós review), dei um intervalo de mais uma semana e fiz uma Queratinização em casa. Confesso que até gravei as partes importantes do processo, mas como não gostei da iluminação do vídeo e a farei novamente no pós-descoloração, vou deixar o post com os detalhes para depois.

Essas etapas são as que já estão concluídas enquanto escrevo esse post. Então, hora de resumir o cronograma para vocês terem ideia do que esperar por aqui:

✓ 13/06/2014 - Reposição de Massa
✓ 20/06/2014 - Reposição de Massa
✓ 27/06/2014 - Reposição de Massa
✓ 04/07/2014 - Reposição de Massa
✓ 11/07/2014 - Reposição de Massa (essa já foi depois das fotos que vocês vão ver no review)
✓ 18/07/2014 - Queratinização com reposição de massa
✓ 25/07/2014 - Nutrição Capilar
✓ 01/08/2014 - DESCOLORAÇÃO
✓ 01/08/2014 - Acidificação
✓ 01/08/2014 - Matização
✓ 01/08/2014 - Umectação
✓ 04/08/2014 - Queratinização com reposição de massa
✓ 08/08/2014 - Matização

Coloquei as datas reais do tratamento para terem uma ideia do intervalo entre eles. Os posts não sairão nessas datas, visto que demanda tempo para editar e encaixar com outros assuntos do blog

Essas etapas, pessoas, são as que tenho certeza de que meu cabelo irá precisar, por já conhecer o processo de descoloração. Ele está um tanto extenso pois precisei fazer aquela carga de reposição, devido ao seu dano. O que não quer dizer que ele irá parar depois disso. A manutenção dos fios é extremamente importante.

Esse post é a introdução da série. Para que nós não nos percamos pelo caminho, todos os links serão colocados nesse post e no final de cada um que fizer parte do processo, obviamente conforme forem publicados.

Se por algum imprevisto do dia a dia alguma etapa não puder ser feita exatamente na data agendada, será feita logo em seguida, não comprometendo assim nem o andamento do tratamento e nem os updates da série. Vocês estarão sempre informadas à respeito.

Espero que gostem dessa proposta e das aventuras que vamos viver rsrs. Conto com o comentário de vocês para saber se a organização dos tópicos está clara, se alguma etapa precisa ser reapresentada ou só para dar "oi" mesmo, afinal, o objetivo desse diário é a nossa interação.

Até a próxima!

4 comentários :

  1. Lorena to eu aqui acompanhando de novo! Estou querendo retocar minhas mexas, no caso californianas, que na primeira etapa de descolaração + matização ficaram com um tom amarelado que eu não gosto. Na verdade, o tom não abriu muito. Vou acompanhar sua série e queria dicas, to pensando em me arriscar em casa a arrumar a cor, mas tenho um pouco de medo! Novamente parabéns. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa. Acompanha sim. Não sou profissional na área, mas você vai ter de onde tirar ideias do que pode dar certo e errado. Sem sombra de dúvidas, cuidar é o essencial. Eu até fiz californianas, mas ainda não publiquei porque não gostei do primeiro resultado, então estou aprendendo o que está acontecendo para mostrar.

      O que eu mostrei aqui foi o retoque de raíz, que pode te dar uma ideia de como fazer só algumas mechas. Como você iria fazer só porque não abriu muito, de repente dá para dar uma misturada com mechas mais claras e equilibrar tudo.

      Beijo e obrigada sempre pela visita e apoio

      Excluir
  2. Sim sim continuarei acompanhando. Li algumas coisas, mas em cada site, blog, vi procedimentos e técnicas diferentes. Este fim de semana fiz um banho de brilho com o Superia Color da Amend cor Prata. Moça da loja me disse que ele abriria um pouco o tom, mas não abriu. Tinha o cinza, mas este ele não recomendou, porque se passar do tom poderia chumbar. Depois vou tentar outro procedimento e relato por aqui! Beijos e continuo acompanhando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, tem que pesquisar MUITO antes de se aventurar e mesmo assim nem tudo dá certo quando fazemos sozinha. Por isso que sempre friso que eu apenas compartilho experiências. A do retoque de mechas deu super certo, mas acabei de passar por uma também que não deu e tive que cortar para tirar. Então tem que ter muita pesquisa, coragem e juízo. Esse terceiro item que aconteceu comigo. rsrsrs. Faltou juízo.

      Excluir

O seu comentário é o meu termômetro de qualidade!
Me ajude a saber se as postagens estão agradando...
Enjoy